Mayara Bortolotto

Coleção Jardim: Protea

As ilustrações foram inspiradas no processo de florescimento pessoal e profissional que estou vivenciando. Me percebi rodeada de flores: nas paredes de casa, nas plantinhas espalhadas pelo apartamento e na natureza que tanto me fez bem esse ano. Elas começaram a aparecer em meus desenhos, publicações, intuições e como metáfora para as conquistas de trabalho e da vida pessoal. Uma noite, recém instalada no novo apartamento e com dificuldade para dormir mais uma vez, comecei a traçar intuitivamente no papel branco. Juntei várias flores na composição, mesclando texturas, alturas e pesos. No dia seguinte, fotografei e enviei para a Mylena dizendo:

“Faz alguns dias que ando ansiosa e não consigo dormir bem. Ontem não estava conseguindo pegar no sono e resolvi retomar as minhas práticas artísticas noturnas para me ajudar a relaxar. Queria fazer uma colagem, mas acabei fazendo um desenho. Ainda está em rascunho, com lápis por baixo da caneta, em processo de desenvolvimento, mas acho que pode ser a capa do caderno que vamos fazer juntas. Acho que a ela nasceu ontem.”

O processo de idealização, confecção e elaboração de material de divulgação da coleção aconteceu em seu próprio tempo e de maneira fluida, conosco trabalhando fisicamente separadas na maior parte do projeto, mas sempre trocando figurinhas virtualmente.

Me dediquei ao desenvolvimento do bloco, experimentando algumas opções de layouts e composições com o desenho. Experimentamos cores e ajustamos os detalhes até chegarmos no produto que vocês conhecem hoje. A capa da caderneta foi mais complicada e precisamos testar as cores diversas vezes até chegarmos a uma proposta que nos agradasse e que tivesse a nossa cara. A Mylena fez vários testes de impressão até chegar nas cores que havíamos idealizado, não foi fácil mas encontramos a composição que amamos.  Depois decidimos as cores da lombada, elástico e fitas internas. Tudo foi pensado com muito carinho por nós duas.

Nos reunimos para fotografar a coleção e gravar o vídeo falando sobre os produtos. Sempre nos divertimos muito juntas, foi uma dia de trabalho leve e produtivo. Presentei uma grande amiga com a primeira caderneta Protea produzida e foi muito especial vê-la iniciando seu primeiro bullet journal naquelas páginas algum tempo depois.

Os produtos podem ser adquiridos através do site da Mbô, basta clicar nos botões abaixo para ser direcionado para lá. Você ganha mais 5% de desconto ao usar o cupom Por Mayara, basta digitar MAYARAJARDIM no momento do pagamento. É uma alegria ver a caderneta e o bloco que sonhamos prontinhos e à venda, espero que gostem.

Bloco Semanal Protea 

  • Bloco colado A4
  • Tamanho 30×21
  • 25 folhas em papel offset/sulfite 90g/m²

Caderneta Protea

  • Caderno feito à mão de capa rígida com acabamento laminado
  • Miolo costurado com duas opções: pólen 80g (168 páginas) ou branco 120g (144 páginas)
  • 2 fitas vermelhas e Elástico laranja
  • Interior marrom com bolso traseiro